Terça-feira, Janeiro 09, 2007

ALGUÉM ME EXPLICA!!

Entrei no youtube agora á noite e encontrei isso no lugar da minha página de abertura:

"Uma ordem judicial determinou o bloqueio ao acesso do site YouTube (www.youtube.com) por todos os provedores de internet no Brasil.
A determinação foi dada em processo judicial e foi encaminhada para todas as empresas que possuem controle de tráfego de dados internacional e vale por período indeterminado.
Este bloqueio se refere ao cumprimento do ofício nº 07/2007 processo 583.00.2006.204563-4, assinado pelo merítissimo Juiz de Direito Dr. Lincon Antônio Andrade Moura, por decisão da Quarta Câmara do Tribunal de Justiça do Estado de Sâo Paulo. Portanto, não se trata de um problema técnico por parte da Telefônica e sim do cumprimento de uma determinação judicial."

Quando eu era criança, aprendi a seguinte frase, que virou lema, que virou norma, que virou lei, que virou política de boa vizinhança e uma questão de ética: "SUA LIBERDADE TERMINA ONDE COMEÇA A LIBERDADE DO PROXIMO" OK...E o que isso quer dizer mesmo? Bom...quer dizer que eu posso fazer o que quiser, desde que este meu "querer" não incomode a ninguém.
Partindo deste princípio, vejamos: A Cicarelli pode transar com o namorado dela na praia? Claro! Quando quiser! Um paparazzo pode filmar a Cicarelli transando na praia? Claro! Quando quiser! O Paparazzo pode jogar o vídeo dela na internet? Claro...como não? Ela pode ficar furiosa? Claro! Eu ficaria. Mas espera aí...e se ela entrar com uma ação punindo o fotógrafo por publicar cenas dela sem autorização? Pode? Ah...pode. Ela pode, se é a imagem dela que está no filme.
Certo...mas e se ele tiver perdido completamente o controle do vídeo e todo mundo já tiver salvo o filminho em seu próprio computador?
Ah...daí complica. Sei...
Ela pode ganhar uma ação contra o youtube e mandar eles tirarem o video do ar, e pagar milhares de dólares por click, caso o vídeo volte ao site?
Pode..lógico. Mas e se os internautas sacanas de plantão resolverem ficar uploading o vídeo compulsivamente pra encher o saco dela?
Ah...daí só tem uma saída: o merítissimo Juiz de Direito Dr. Lincon Antônio Andrade Moura pode expedir uma ordem judicial proibindo o vídeo de ser exibido na Internet. Ah....complicado.... É? Então que tal se ele proibir todos os provedores de internet do Brasil a acessarem o YouTube para que ninguém mais possa ver a Cicarelli transando com o namorado? Ah...genial!!! Recapitulemos: A Cicarelli pode transar em local público com o seu namorado o quanto quiser, porque ela é livre e não se pode negar o direito das pessoas de transarem na praia, ORAS! somos todos humanos e por isso precisamos transar na hora que der vontade, em qualquer lugar público ou não, sem um fotógrafo abelhudo para filmar... Mas o resto da populaçao, não pode entrar no Youtube! Porque é justo que se garanta o direito da Sra. Calor na Bacurinha Cicarelli satisfazer seus desejos, mas não dos cidadãos brasileiros entrarem no site que bem quiserem! Entendeu? Santa periquita poderosa, Batman! Não sei vocês, mas eu estou indignada! Alguém avisa pra essa moça que ela agora não está mais na mira de um fotógrafo, mas de milhares de brasileiros indignados. E pra esse Juiz, avisa que a decisão dele é patética e ele devia mesmo é ter mandado ela colocar uma roupa e ir pra casa!

2 Comentários:

Blogger Alice Salles disse...

Ontem eu soube disso também... que coisa mais absurda!
Ela mais ganhou com essa história toda do que perdeu, transar na praia e ser "caught" foi a melhor estratégia de marketing pra moça que tava na pior...
e a gente que sofre com isso! pobre povo brasileiro!!

10:25 AM, Janeiro 09, 2007  
Anonymous marquito disse...

engraçado, não tive nenhum "pobrema" pra entrar no youtube e lá mesmo encontrei isso (pra quem ainda quiser essa coisa)
Link para download do vídeo:
http://www.sexuploader.com/?d=BHL9OSCT
http://www.megaupload.com/pt/?d=C2BYPFX1

e já tem algumas sobre a proibição, ...vish, o bagúio é rápido, hehehe
...esse com trilha do queen e imagens da bolination tá divertido
http://www.youtube.com/watch?v=8CusOw8EaHY

p.s. tive dificuldade mesmo foi pra postar esse comentário aqui hoje de manhã cedo, nada funcionava e só agora consegui

10:51 AM, Janeiro 09, 2007  

Postar um comentário

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início