Quarta-feira, Novembro 26, 2008

Três - evitar.

A situação era essa: Nani e seus dois cavalheiros ficaram frente a frente, conversando assuntos banais. Mitch, abraçado à sua namorada nova, que por sua vez sentia um nó no estômago muito próximo do vômito nervoso, vidrada nos olhos de John McAlister, que por sua vez conversava cortês e simpático, pensando na verdade em arranjar um jeito de desintegrar e sumir.
Nani encontrou a frase perfeita para tirá-la daquela saia justa:

- Vou pegar alguma coisa pra beber. Vocês dois comportem-se...

Nani se afastou, deixando os dois para trás e entrou no banheiro. Parou em frente à pia e respirou fundo num misto de alívio e aflição, olhou-se no espelho.

- O que foi isso?...

Por que será que é sempre assim? Quando tudo parece calmo, a tempestade chega e bagunça o céu...Como é que a Nani ia imaginar que uma coisa assim iria acontecer? Por que ela não ouviu os conselhos de todas as milhares de pessoas que já disseram: "Para de dar mole pra todo mundo!" Por que a vida não pode ser simples e apresentar uma situação de cada vez, sabendo que - "Hello? agora eu estou tranqüila, então é hora de me deixar assim. Quando eu quiser fogo eu aviso, aí pode mandar o fogo. Mas agora NÃO!"
Mas será que a culpa era dela? Ela só torceu o pé e foi salva pelas mãos de McAlister. Certo, mas e no deck? O certo não seria ela dar menos papo para ele e sair de lá? Difícil...mas então o certo seria não aceitar a dança. Mas, ah!
Você não sabe o que é uma Nani entediada...Sabe o que é pra ela ficar bancando à primeira dama, sem demonstrar que está se sentindo abandonada? Opa! Que tipo de desculpa é essa? Assim parece que o McAlister tem razão e a Nani pode estar deixando a menina dos olhos brilhantes ganhar da mulher equilibrada. Hum...complicado.

Horas mais tarde, já recuperada, e acompanhada por um Mitch que já não se arriscava a deixá-la sozinha, Nani sentiu falta da bolsa e voltou ao deck para ver se foi lá que a largou. Ao chegar, viu a bolsa em cima do banco onde esteve com John, abriu a bolsa para verificar se tudo estava como ela deixou, depois sentou-se um pouco, abaixou a cabeça nas mãos -- meio preocupada, meio desesperada -- e quando voltou a olhar para a porta, John estava encostado olhando para ela com um sorriso sério. Os dois se encararam por alguns instantes. Ela balançou a cabeça negativamente. Ele piscou os olhos longamente, balançando a cabeça num SIM. Nani levantou-se e dirigiu-se à porta para sair, como agora parecia ser correto. Parou ao lado de John, ele virado para a praia, ela virada para a festa, pegou sua mão discretamente, e falou baixo:

- Desculpa...
John respondeu sem olhar.
- Eu vou ver você de novo.
- Não vai, Mac.
- Você não pode evitar.

Ele apertou a mão dela com força quando ela tentou entrar no salão, deu um passo para fora puxando Nani com ele, encostou-a contra a parede do deck e beijou-a. Nani tentou afastá-lo mas acabou cedendo. Ela sabia que aquilo não era um beijo: era o único beijo. Mesmo não querendo passar por toda aquela situação, ela simplesmente não recuou. Era mais forte do que eles e John estava coberto de razão: não se podia evitar.
Nani empurrou John, ele arrumou o cabelo dela, sorriu deliciosamente...

- Sonha comigo.

...E foi embora.



continua...um dia.




**este texto é parte do romance inacabado "Três".

Marcadores: , ,

6 Comentários:

Blogger Alice Salles disse...

Isso não é justo! Como que ela tem esses dois DEUSES prontinhos pra ela e naaaaaaaada dela ficar com o que realmente importa???? HAHAHAHAHHA NÃO QUERO!!! QUERO O FINAL GOSTOSO E FELIZ HAUHAUAHHUA

2:14 AM, Novembro 26, 2008  
Blogger ROCHA disse...

Comassiiiiiim, Mercedes Gameiro?!
Coitado do Mitch. Perdeu bonito, pa-pow! Hahahahaha!!!

Parafraseando a Nani:
"Quando a gente pensa tá tudo em ordem, cada qual no seu devido lugar; vem a vida e faz um reboliço..."

Beijo, e to no mesmo time da Alice.

6:17 PM, Novembro 26, 2008  
Blogger Lee Swain disse...

Porque parou, parou porque...

Olha, romance não é exatamente meu gênero, mas esta história me segurou até o último parágrafo.
Você manda bem, garota, você não pode evitar...

2:44 PM, Novembro 28, 2008  
Blogger Marcia disse...

Como assim??? Eu quero as cenas dos próximos capítulos!!!
Adorei!

4:33 PM, Novembro 28, 2008  
Blogger ROCHA disse...

Gente! Gente!
Acho que já sei como faz pra ler o final dessa história: É só perturbá-la pelo Orkut (tipo implorando pelamordeDeus) que ela escreve. Hahahahahaha!!!!!

:D

7:52 PM, Novembro 28, 2008  
Anonymous heller disse...

pode sim dizer nao para um homem mais baixo... mas nao no caso de mac, eu quero mac!

2:40 PM, Dezembro 08, 2008  

Postar um comentário

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início